FUNCIONAL

 

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

 

Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. A possibilidade de combinar diferentes habilidades, como o treino aeróbico com o de equilíbrio, cria uma infinidade de variações e acabam com a monotonia, tornando inclusive o corpo mais "inteligente".

 

O exercício funcional vem para somar às demais modalidades, como por exemplo o Pilates e, assim, preencher uma lacuna e possibilitar um desenvolvimento corporal mais homogêneo, mais completo.

 

Porque segundo as orientações da ACSM (American College of Sports Medicine), toda novidade desperta curiosidade entre alunos e professores, mas nenhuma atividade física é completa por si só, portanto, sempre requer a sua associação com outras atividades que a completem.

TOP

Quem Somos

Zen Pilates

Zen Fisio

Zen Funcional

Galeria

Depoimentos

Contato

Rua Senador Dantas 75

 

Centro - Rio de Janeiro (Próximo à Petrobrás e Bndes)

 

Atendimento de segunda à sexta das 9h às 17h30

[21] 3174-6566 / 3474-5512 / Whatsapp +55 21 98872-8778